CUIDADOS COM SUA BOLSA

Mais que um acessório indispensável no dia-a-dia, tornou-se objeto de desejo e a cada ano, as grifes mais luxosas do mundo criam novas coleções, ficando irresistível não comprar uma nova peça.

Mas para conservar a beleza do seu acessório e além de tudo, sua qualidade e durabilidade, é necessário haver cuidados específicos.

O ideal é mantê-las sempre limpas, ter um espaço para guardá-las e o principal: elas estarem organizadas, para que você encontre facilmente toda vez que quiser usar.


Seguem algumas dicas básicas:


Guarde sua bolsa em lugar seco e arejado;
Mantenha o enchimento que acompanha a bolsa quando você a compra. Elas irão permanecer mais bonitas por um tempo maior, e não irão deformar com facilidade. Outra ótima opção é preencher com papéis colocados dentro de um saco plástico.
Bolsas de couro não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Opte por sacos de TNT, feltro ou algodão, pois esses sacos a deixam respirar. Algumas lojas costumam dar esse saco no ato da compra, guarde e utilize para acondicionar e protegê-las!


Limpe apenas com água e sabão neutro (num paninho levemente úmido), e depois passe um flanela seca;
Deixe secar a sombra, pois o sol poderá afetar a cor do couro;
Para limpar os metais use uma flanela com produto adequado;
Excesso de peso podem deformar sua bolsa e danificar as alças - por mais que a bolsa seja grande, evite os superfluos (sua coluna agradece!);
Tintas das canetas, batom, podem manchar sua bolsa para sempre;
Tesouras, agulhas, pinças e alicates (ou qualquer outro objeto pontiagudo) podem provocar danos irreparáveis - mantenha esses objetos em necessaires.

Para guardar:


Prateleiras: É o melhor local para guardar sua bolsa. Arrume todas uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Dessa forma fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa.
Cabideiro: Caso você não tenha mais espaço em seu armários pode usar um cabideiro/mancebo no quarto para pendurar as bolsas que usa com mais freqüência, porém não é indicado para guardar bolsas por muito tempo, pois pode deformar as alças.
Gavetões: Os gavetões embaixo da cama também facilitam a visualização e utilização. Se você tiver gavetões aproveite esse espaço, verá como é útil.


Espero que este pequeno guia seja útil!