HISTÓRIA DA KELLY - HERMÈS

Para tornar uma bolsa objeto de desejo, grifes de ...luxo como Hermès, Chanel ou Gucci as produzem com muito profissionalismo e atenção. Quando essas bolsas chegam às vitrines e passam a inspirar não só outros modelos, mas também infinitas cópias, nasce um clássico. Se esse clássico reina inabalável por décadas, nasce uma it bag, tanto é que, nem todas as bolsas dessas marcas tão famosas pode ser consideradas uma it bag. E quando essa it bag encontra uma musa, a mulher que traduz perfeitamente seu estilo, nasce a Kelly, a Birkin, a Jackie, a Lady Dior e a 2.55.

Com vocês, as bolsas mais famosas da história – parte I - KELLY / HERMÈS.

Não há no mundo rivalidade mais charmosa: Birkin ou Kelly? Os dois modelos são fabricados pela Hermès, o que torna praticamente impossível não fazer a comparação - mesmo que não sirva para nada. No fim das contas, a gente quer as duas. Mas vamos primeiro falar sobre a Kelly. Criada em 1935 por Robert Dumas, a bolsa é feita com couro artesanal, tem formato trapézio e apenas uma alça. Virou obsessão em 1956, quando Grace Kelly a usou para cobrir a barriga e supostamente esconder a gravidez, numa foto publicada na revista Life.

Por muitas vezes ainda, a princesa foi fotografada com sua Hermès nas mãos - ela chegou a encomendar uma dúzia do modelo. Mas bastou aquele clique para a fantasia ser criada - era como se a bolsa pudesse transformar uma existência comum em momentos de princesa.