HISTÓRIA DA LOUIS VUITTON



A marca existe desde 1854 (há 157 anos!), quando o Sr. Vuitton abriu sua primeira loja, onde vendia as malas e bolsas que produzia artesanalmente. Seu produtos se destacaram pela inovação em relação aos modelos tradicionais de malas de viagem e foram ganhando espaço rapidamente. O monograma da Louis Vuitton (esse símbolo sobreposto com as letras L e V) surgiu apenas em 1896, 4 anos após a morte do fundador da marca, na tentativa de estabelecer um elemento de fácil identificação dos produtos da marca e de repelir as falsificações.
A marca cresceu rapidamente e chamou a atenção até de celebridades de antigamente, como Audrey Hepburn, além de fazer sucesso em todo o globo. São quase 500 lojas espalhadas pelo mundo!




Mas o carro-chefe é representado pelas bolsas! É o que toda mulher quer e o mínimo que todo mundo conhece. Mas dentre todas tem uma que é unanimidade entre mulheres: a Speedy. Essa é uma bolsa básica, clássica e muito prática. Foi batizada assim justamente por sua praticidade. Diz a lenda que esse modelo surgiu de um pedido especial de Audrey Hepburn em meados dos anos 60, para que reproduzissem, em tamanho bem menor, um modelo de mala que ela adorava. Nascia a Speedy 25 (medida da bolsa). Hoje temos em vários tamanhos: 25, 30, 35 e 40, além de infinitas edições especiais do modelo, que nunca saiu de linha.





Essa é, com certeza, a it bag da LV! Mas, mesmo assim, a marca não deixa de inovar, produzindo modelos mais atuais, além dos tradicionais. A aposta do fim de ano lá no hemisfério norte (onde é inverno) é a Lockit, uma bolsa super fofa, feita de pelúcia.





Mesmo com o inverno, já está todo mundo de olho no que vai ser tendência na LV para o próximo verão de lá. Vimos várias bolsas interessantes no desfile de primavera: